terça-feira, 29 de novembro de 2016

Notícias ACIFF = Sorteio de Natal já teve início + aprovação da candidatura para 18 empresas e 12 empresários, com o estatuto de PME

Comércio Figueira Natal 2016 
Ao comprar já está a ganhar! - Este é o mote para o Sorteio de Natal que a ACIFF promove para o Comércio da Figueira neste Natal 2016, que decorre de 28 de novembro a 24 de dezembro em todos os estabelecimentos comerciais aderentes. 
Estes estabelecimentos comerciais estão identificados com logótipo de 'aderente' e tem para os seus clientes senhas que os habilitam aos prémios finais no valor de 1.750 euros em compras! Por compras de valor igual ou superior a 15€ os clientes recebem um ou tantos cupões quantos o valor das compras que os habilita aos prémios, a serem sorteados a 6 de janeiro de 2017. 
QIpme 2020 - Sistema de Incentivos para PME
A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz recebeu aprovação de uma candidatura apresentada ao Programa Compete (Portugal 2020) que permitirá a participação de 18 empresas e 12 empresários, com o estatuto de PME, com vista ao aumento das capacidades competitiva e de gestão. Para o desenvolvimento deste projeto foi aprovado um orçamento de 227.403,82 euros, sendo que a participação das empresas será financiada em 90%.
Participação de Empresas - O projeto permitirá às 18 empresas o reforço da competitividade e da capacidade de resposta no mercado global, através da sua qualificação, mediante a implementação de algumas medidas de melhoria, nomeadamente a introdução de novos métodos ou novas filosofias de organização do trabalho, reforço das capacidades de gestão, estudos e projetos, redesenho e melhoria de layout, ações de benchmarking, diagnóstico e planeamento, melhoria das capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos processos e serviços. 
As medidas de melhoria serão trabalhadas com o apoio de consultores e formadores especializados, devidamente credenciados, com experiência comprovada em projetos anteriores, com o envolvimento dos empresários ou gestores. No final da intervenção pretende-se que as empresas tenham implementado novos métodos organizacionais na prática do negócio ou na organização do local de trabalho, apostando na inovação organizacional. 
Participação de Empresários  - Os 12 empresários beneficiarão de um curso de 75 horas de Formação em Gestão Estratégica e Operacional, com vista à capacitação em novos modelos de negócio e competências de apoio à gestão. Incidirá em áreas chave para a modernização dos estilos de liderança e de gestão, de inovação e de cooperação empresarial e será complementada com 50 horas de apoio de consultoria. No final da intervenção, espera-se a melhoria visível dos seus negócios em função de uma aplicação prática de métodos de gestão adequados ao contexto global. 
Este projeto vai arrancar já no início de 2017. 
Todos os empresários e PME interessados em participar deverão contactar os serviços da ACIFF pelo seu email ou através do telefone 233.401.320.

Sem comentários: