terça-feira, 28 de março de 2017

'Elos de Inovação' na Figueira da Foz junta em conversa universal a Universidade de Coimbra, Marefoz e ACIFF

"-As universidades tendem a andar cada vez mais ao ritmo exigente das empresas", salientou Amilcar Falcão, vice-reitor da Universidade de Coimbra, esta segunda-feira na Figueira da Foz, na primeira sessão de "Elos de Inovação”, uma iniciativa daquela universidade, através do Laboratório Marefoz, e da Associação Comercial e Industrial local (ACIFF). 
Esta aproximação só traz benefícios, reforçou Carlos Moita, presidente da Direcção da ACIFF, "-até pelas soluções inovadoras". Na sua opinião, as empresas tendem a procurar cada vez mais a universidade, principalmente nos casos em que querem proceder a inovação de processos e produtos. A sessão que abriu este ciclo de eventos dedicados a aproximar a comunidade empresarial da Universidade de Coimbra, contou com a presença de investigadores, empresários e cidadãos interessados que encheram a sala principal do Universal Boutique Hotel. 
A sessão, com o tema “Relação Universidade / Empresas como veículo de inovação”, decorreu com a moderação de António Jorge Lé e repete uma vez por mês sempre com temas diferentes.

Sem comentários: