quinta-feira, 5 de abril de 2018

Centro Qualifica da ACIFF procura melhorar ‘capacidades e aptidões aprendidas ao longo da vida’!

O Centro Qualifica da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz foi criado após uma exaustiva e fortemente concorrida fase de candidaturas. A ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) acreditou que este projeto iria, através de uma equipa experiente, jovem e dinâmica, ser capaz de tirar cada um da sua zona de conforto no sentido de contribuir para uma melhor qualificação e consequente melhor emprego na nossa região. Abriu as portas no dia 2 de outubro e desde então que o objetivo tem sido o trabalho intenso e constante rumo a maiores e melhores qualificações. 
A ACIFF uniu-se à ANQEP, ao Ministério da Educação e ao Ministério do Emprego e, em parceria direta com estes organismos, juntamente com o Programa 2020 e o POCH, está a dinamizar o Centro Qualifica da ACIFF. Irá operar não só na zona da Figueira, diretamente com os seus associados, mas também através de algumas parcerias já criadas e outras que serão realizadas em qualquer local onde existam adultos com baixas qualificações escolares e/ou com necessidades de aperfeiçoamento técnico na sua área de trabalho ou numa área que sinta vocação para um futuro emprego. 
É dirigido a Adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e, excecionalmente, a jovens entre os 15 e os 17 anos que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estejam inseridos no mercado de trabalho. 
O Centro Qualifica da ACIFF aguarda por todos os seus associados, parceiros e toda a comunidade em geral para “aproveitar” da melhor forma esta iniciativa, e a título inteiramente gratuito, e verem reconhecidas as capacidades e aptidões aprendidas ao longo da vida pela população em geral.

Sem comentários: