terça-feira, 3 de abril de 2018

Consultora Future Balloons tem projeto inovador para crianças na área da e-Saúde

A consultora Future Balloons vai desenvolver nos próximos três anos o projeto ‘Tichron’, uma aplicação móvel e web destinada ao acompanhamento de crianças com doenças crónicas. 
O objetivo principal é fazer chegar aos jovens com doenças como asma, diabetes e obesidade uma ferramenta útil e poderosa que permita a monitorização do seu estado de saúde evitando ao máximo a perturbação da vida diária com deslocações ao médico e internamentos. 
Com vasta experiência em programas de e-learning, a Future Balloons será responsável pela produção de conteúdos interativos, incluindo um curso de formação virtual, que permita aos pacientes e seus cuidadores recorrer de forma eficaz à plataforma. 
“A intenção é criar uma atmosfera positiva junto das crianças e famílias no seu ambiente escolar e quotidiano bem como facilitar o uso das novas tecnologias no acompanhamento da sua própria saúde”, refere Clara Rodrigues, gestora de projetos na Future Balloons. 
As ferramentas digitais desenvolvidas no projeto serão validadas através de 3 estudos piloto na Europa nomeadamente Portugal, Espanha e França.
O Hospital Pediátrico de Coimbra participa como conselho consultivo associando-se no sentido de estabelecer uma relação mais forte com os utilizadores, dada a sua vasta experiência com pacientes crónicos infantis. 
Com início oficial a 01 de abril de 2018, o projeto ‘Tichron’ decorre de uma candidatura conjunta ao programa ‘Interreg Sudoe’ sob a iniciativa do Instituto de Investigação Sanitária IDIVAL, em Santander. 
Fundada em 2010 a Future Balloons é uma empresa de consultoria e investigação na área da tecnologia. Presta serviços nas áreas de formação e apoio de projetos, desenvolvimento de software e design para a educação e inovação social. 
Na Figueira da Foz encontra-se sediada na rua da Liberdade, nº 50, 1º andar.

Sem comentários: