quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Abrigo da Montanha – Reabriu o carismático restaurante da serra da Boa Viagem

Com uma irrepreensível apresentação, adequado atendimento e as deslumbrantes vistas que sempre o caracterizaram, reabriu no início do mês o restaurante Abrigo da Montanha. 
Recheado de história, concursos de adjudicação dúbios, de alguns “desaires” com destaque para o incêndio de há 20 anos que o destruiu na totalidade, mas também de muitas reuniões, festas e almoços e jantares marcantes, tem agora a gerência ativa de Filipa Sotto Mayor e de Ruben Jorge.
Apostando numa ementa onde o peixe marca, obviamente, gostosa presença, não deixa de apresentar alguns pratos de carne bem apreciados e divulgados na gastronomia da região, tais como lombinho de porco preto com migas Beirãs, pernil de borrego à Serra da Boa Viagem ou pato assado com molho de romã.
Pratos de peixe: Filetes de robalo com arroz de grelos, rodovalho da nossa costa ou raia São Pedro à lagareiro, entre outros. De salientar os pratos sob encomenda: Arroz de lavagante, arroz de lampreia (na época), peixe ao sal, galo capão recheado, carré de javali e pratos de caça.  
(Na foto:  Anibal Montargil, Teresa Sotto Mayor, Angelo Machado, Ruben Jorge, Filipa Sotto Mayor, Alberto Muralhas, Andreia Sotto Mayor Montargil e João Loureiro).
A serra da Boa Viagem está, agora, bem mais agradável!

Sem comentários: