sábado, 19 de abril de 2014

Café Praça 18 na Praça Velha da Figueira da Foz: “-E do velho se fez novo”!

Apaixonada por espaços antigos ou abandonados - e depois recuperados - que foi visitando em Portugal e também em alguns países da Europa, foi nascendo em Ana Batata a ideia de abrir também um espaço similar na Figueira da Foz. 
A antiga mercearia Tomaz do Café
Ao encontro dessa ideia veio o antigo espaço da mercearia “Tomaz do Café”. Fechado há largos meses, a Ana descobriu que o local ainda ostentava as madeiras, portas e armários de há largas décadas, e até as montras e as portas de entrada tinham os traços de meados do século passado. 
Daí até levar o seu sonho avante foi “um instante”! Dando uso ao seus conhecimentos, remodelou ela mesmo uma enorme estante de parede que lhe serve agora de prateleira, manteve uma porta antiga “comme il faute”, sem lhe mexer, deixando-a assim… repintou e consertou algumas cadeiras antigas que encontrou, e até a própria sala apresenta uma decoração adequada. 
Ana Batata, de 27 anos, até agora ligada à área do cinema e televisão, inaugurou assim o Café Praça 18, servindo almoços, petiscos e disponibilizando serviço de cafetaria. Apresenta duas sugestões às refeições e petiscos a partir das 17h30. Mas há muita variedade, desde várias sugestões de pequeno almoço, e hamburgers, tostas, saladas, e sugestões de pratos de polvo, tamboril, bacalhau, gambas ao alho, pica-pau, frango, chouriço assado… e também o já famoso ‘hambúrguer de bacalhau do chefe Peixoto’ que caiu no goto dos cliente. Às 4ª feiras há menu vegetariano! 
Café Praça 18: Para começar e acabar bem o dia!

Sem comentários: