sábado, 26 de novembro de 2016

Carmelita Bistrô já abriu no Forte de Santa Catarina espaço de refeições ligeiras

O primeiro conceito do projeto denominado Carmelita Bristô nasceu há um ano, junto à Sé do Porto, pela mão das duas irmãs de Tentúgal: Lúcia Monteiro (marketeer) e Paula Monteiro (arquiteta) que decidiram deixar as suas carreiras profissionais para se dedicarem a tempo inteiro a levar até à Invicta doces e salgados tradicionais ao estilo caseiro fazendo do espaço um verdadeiro bistrô (espaços que se tornaram muito populares em França durante a Segunda Guerra Mundial e onde se servem cafés, chás e outras bebidas para acompanhar petiscos e comidas simples a preços acessíveis). 
Tal como uma cozinha de convento (Carmelitas) o Carmelita Bistrô está sempre a fervilhar de aromas e sabores feitos com carinho e dedicação como se feitos em casa.
Ora há alguns meses a Lúcia e a Paula cruzaram-se com o Forte de Santa Catarina e… foi paixão à primeira vista por este local medieval! Sendo da região, acharam que seria o ideal para um segundo passo do seu projeto/conceito… e partiram para a luta. Após algumas (muitas!) vicissitudes, e de terem apontado para abrir antes do Verão, inauguraram este sábado dia 26 de novembro o Carmelitas Bristô do Forte de Santa Catarina da Figueira da Foz. 
Proprietárias Lúcia e Paula + colaboradoras Mónica e Letícia
Com exceção das 3ªs feiras (descanso) estarão abertos aos dias de semana e domingos das 09h30 às 18h30 e às 6ªs e sábados até às 22h00.
Serão servidos pequenos almoços, almoços e lanches. A especialidade da casa são as sanduiches quentes (Carmelita de salmão, presunto, atum, cavala ou vegetariana) e disponibilizam também saladas leves com fruta e leguminosas, bolos e quiches caseiros, doçaria conventual, salgados tradicionais e sopas caseiras. 
Estes sabores são completados com serviço de coffee shop (espresso, cappuccino, latte e receitas de café como é o caso do nosso Porto Coffee), chás aromáticos e vinhos regionais. A montra pode variar de dia para dia dependendo dos ingredientes da época e da inspiração da cozinha. 
O espaço dispõe de wifi grátis, livros e música ambiente. Assim, a Lúcia e a Paula garantem que “enquanto a chuva e o frio ficam lá fora, cá dentro proporcionamos momentos prazerosos e saborosos!”
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- (Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários: