quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

‘O Picadeiro’ já reabriu de ‘cara lavada’ após remodelação e renovação

Depois de um mês encerrado onde se remodelou todo o revestimento (paredes, piso e teto) e se substituiu a totalidade do sistema elétrico, reabriu hoje o snack-bar ‘O Picadeiro’, estabecimento que já atingiu o honroso patamar de ícone do… Picadeiro da Figueira da Foz! 
A 01 de julho de 1995, vai portanto para 22 anos, que o espaço foi inaugurado, na altura com a ideia bem vincada de, essencialmente, servir petiscos e até mesmo para colmatar e amainar a falta sentida e o saudosismo da afamada casa / tasquinha do ‘dr’ Arnaldo, encerrada em 1988. 
No entanto, e gradualmente, foi também começando a servir almoços e jantares sugestionados, e a isso agradavelmente ‘obrigados’, pela solicitação dos clientes. 
Mas a sua tendência são mesmo os petiscos, servidos todos os dias até às 04 da manhã. 
Isabel João, o marido Fernando Grilo e o filho Fernando João tratam os clientes com aquele mimo e à-vontade que predispõe bem para se comer alguns dos tais petiscos, cujos mais solicitados são as lulinhas do Algarve, pataniscas de bacalhau, peixinhos fritos e de escabeche e o apreciado pica-pau à Picadeiro. Ao almoço e ao jantar, para além da grande variedade de peixes em todas as suas formas de se cozinhar (cozido, grelhado, frito e de caldeirada) é famoso o seu ‘bife à Picadeiro’. 
E como ouvimos um cliente afirmar para outro: “-O ‘Picadeiro’ é um sítio porreiro!” E eles é que sabem!

1 comentário:

maria cristina moreira e pedro curto disse...

Estou mortinha para lá ir petiscar e ver o resultado das obras. Infelizmente não posso ir com a frequência que gostaria! Trabalho em Leiria, mas sou amiga da Isabel para aí há uns 25 anos!!! Parabéns por todo esse saber estar e saber fazer! Beijinhos