quinta-feira, 15 de março de 2018

Helder dos Leitões abriu sandwich-bar na Figueira da Foz

Helder Silva Marques iniciou a atividade comercial de assar leitões em 1980, num espaço situado nos Condados, Tavarede. 
Rapidamente granjeou apreciadores, que extravasam o próprio concelho, levando-o a modificar o local inicial, aumentar os fornos a lenha e os espaços de atendimento, com o principal cuidado de manter a qualidade inicial. 
O filho Helder Marques começou a atividade empresarial com a abertura de uma pastelaria na Chã que, mais tarde, ‘transformou’ em fábrica de pastelaria. Sem parar, inaugurou em 2005 um restaurante na subida para Brenha (agora alugado) e pouco depois uma nova fábrica de pastelaria desta feita em Lisboa onde, na altura, se encontrava radicado. 
E seguiu agora os passos do progenitor, ao inaugurar há poucos dias um sandwich-bar / restaurante na Figueira da Foz, na Avenida 25 de Abril nº 16, sensivelmente em frente à Torre do Relógio.
Disponibilizando produtos variados com proeminência no leitão (para além das sanduiches, também os folhados, pasteis, empadas, quiches, etc), aposta também na ´manta saloia’ (barriguinha assada em forno de lenha), e nas francesinhas (tradicional, à casa, transmontana, de frango, hamburguinha e madeirense), isto para além de outras soluções gastronómicas. 
Como sobremesas, a doçaria de fabrico próprio das suas fábricas, sendo que haverá um doce da casa diferente todos os dias. 
Helder Marques faz questão de sublinhar que os leitões são preparados, confecionados e assados em fornos realmente tradicionais, de ‘tijolo de burro’ e aquecidos a lenha! 
É assim que chega ao slogan da casa: “A sua satisfação é a nossa qualidade”!

Sem comentários: