quarta-feira, 6 de julho de 2011

Restaurante Japonês / Chinês abriu na Figueira da Foz

Abriu na esquina da rua Maestro David de Sousa com a rua de São Lourenço um novo restaurante, desta feita com uma gastronomia bem conhecida e apreciada por muitos mas inédita na nossa cidade: a cozinha japonesa.
Aliás, os sabores do Oriente confluem nesta esquina: no primeiro andar deste prédio onde antigamente se situava o restaurante Pic-Nic, funciona um restaurante japonês; no rés-do-chão, funciona um restaurante chinês. E apesar de pertencerem à mesma gerência, têm cozinhas e salas independentes.
O restaurante, como é usual entre as firmas pertencentes a familias chinesas, ostenta o nome do seu proprietário: “Huang Fu”. E Huang Fu, juntamente com a esposa Mao Guo Hong e as duas filhas Ana e Ana Catarina, não se pouparam a esforços nem a trabalhos e em cerca de um mês conseguiram modificar, remodelar e ornamentar todo aquele espaço a preceito. Abriram hoje, dia 06 de julho, ao meio dia. Sem nenhuma divulgação ou publicidade – já que não houve tempo para tal – tiveram 21 clientes, entre a sala japonesa e a sala chinesa! Nada mau!
Saliente-se que, para além de a cozinha japoneza não ser, obviamente, desconhecida da cozinha chinesa, três cozinheiros chineses frequentaram especialmente um aprimorado curso de cozinha japoneza, especialmente para aqui a confecionarem. 9 outros elementos fazem a receção aos clientes e os serviços de sala.
Restaurante Huang Fu – Chinês e Japonês = Mais uma alternativa para nos deixar ‘de olhos em bico!’

2 comentários:

Rafael Fernandes disse...

Parece-me bem, por acaso ninguém sabe como são os preços do Japonês?

Anónimo disse...

Vim de lá agora. A comida não me pareceu "fresca". As coisas estavam ressequidas de estarem no frigorífico tanto tempo. O sushi tinha um sabor pouco característico. O atendimento foi tudo menos simpático quando quisemos repetir os pedidos do menu livre/buffet. O valor do jantar é 12.50€ sem bebidas. O almoço é 9.90€ sem bebida.