segunda-feira, 17 de abril de 2017

Empresa Lusalgae no ciclo de eventos “Marés Inovadoras” da Incubadora de Empresas

Na próxima 5ª feira dia 20 de abril às 14h30 irá realizar-se mais uma iniciativa de dinamização da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz integrada no ciclo de eventos “Marés Inovadoras”. A empresa Lusalgas, projeto vencedor do 1º concurso de ideias para a economia do mar da Figueira da Foz, irá apresentar no Auditório da Incubadora - Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz, a atividade que tem vindo a desenvolver na aplicação biotecnológica dos extratos de algas marinhas, com exposição e demonstração dos produtos. 
A Lusalgae encontra-se na fase de lançamento no mercado da sua primeira gama cosmética natural (Sealgae®) desenhada para que se possa realizar talassoterapia (terapia que usa a água do mar e vários outros elementos marinhos) no conforto de sua própria casa. Estes produtos foram desenvolvidos à base de extratos de algas marinhas características da Figueira da Foz. 
A atividade desta empresa não se resume ao mundo da cosmética e pretende funcionar como um laboratório de investigação tanto no mar, como no salgado aproveitando, de forma ecologicamente sustentável, os recursos naturais destes ambientes para a criação de produtos biotecnológicos.

Sem comentários: