sábado, 25 de fevereiro de 2017

Restaurantes com ementa dedicada ao Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz

A convite da Associação de Carnaval de Buarcos e Figueira da Foz, a Associação Figueira com Sabor a Mar organizou uma Ementa de Carnaval que vigorará 4 dias, até 3ª feira, criando uma imagem colorida de Carnaval nas suas propostas gastronómicas disponibilizada pelos restaurantes aderentes, a saber: 
Restaurante "O Picadeiro"; Restaurante Jet7; Restaurante Lota Nova; Restaurante A Cantarinha; Restaurante Caçarola Dois; Restaurante "Os Papagaios"; Restaurante Casa Pinha; Restaurante Casa das Enguias "O Grazina"; Restaurante Dory Negro. E ainda as pastelarias Dionísio e Mimosa. 
Entre as muitas propostas gastronómicas de carnaval sublinhe-se, a título de exemplo, o robalo escalado com serpentinas de vegetais, as lulinhas à algarvia em molho de entrudo, o bife à casa com confetis, ou os lombinhos de porco no churrasco de carnaval. Como sobremesas carnavalescas, a Tarte de Requeijão Domingo Gordo ou o Toucinho do Céu da Colombina. 
A ACBFF salienta que esta é uma primeira aproximação da organização do Carnaval a outras forças vivas da cidade no sentido de afirmar cada vez mais o evento como um ponto alto do concelho na denominada "época baixa turística". E destaca a enorme disponibilidade manifestada desde o primeiro momento pela presidente da Associação Figueira com Sabor a Mar, Isabel João Brites.

Sem comentários: