terça-feira, 6 de julho de 2010

Churrasqueira A GREGA 11 anos depois...

Depois de vários anos em França à frente do restaurante Torre de Belém, em Paris, a alma de emigrante sucumbiu perante as saudades e as raízes do país que os viu nascer. Assim, António Cova e esposa Isabel Cova, e a sócia da firma Natália Mateus, regressaram em 1998 para a zona de Leiria, de onde são naturais.
Claro que a experiência adquirida não podia ser esquecida e a procura de outro negócio na área da restauração trouxe-os até à Figueira da Foz onde se instalaram na rua da... Restauração, com a Churraqueira A Grega.
Um bom prenúncio!
E rápidamente ganharam o estatuto de restaurante de confiança dos figueirenses já que, para além da imprescindível qualidade e da ‘boa cozinha’ dos seus pratos, António e Natália cativam, pelo trato e simpatia, os seus inúmeros clientes, muitos dos quais os têm acompanhado desde a abertura da churrasqueira em Junho de 1999.
Comemoraram em Junho o 11º aniversário, e brindaram à entrada na dúzia.
Quanto à gastronomia, o frango assado é dos mais procurados devido à sua meticulosa escolha, pequenos e tostados a preceito e à unidade.
Outro dos dos pratos iniciais que deram fama à casa foi a Parrilha Argentina, uma base em ferro onde são apresentadas várias carnes grelhadas: entrecosto, entremeada, carne de vaca e enchidos variados.
Cerca de quatro anos depois foi lançada a Parrilha à Grega, à base de peixes: salmão, sardinha, peixe-espada, perca, lulas e camarão.
E como não há duas sem três, e aproveitando este aniversário, a Churrasqueira A Grega apresentou uma nova parrilha: a Parrilha Tropical, constituída por picanha, maminha, lombinho e frutas exóticas!
Uma firma digna e que dignifica a cidade e quem a visita.

1 comentário:

Netinho disse...

o restaurante ainda esta aberto?
temos cerca de 40 pessoas que andaram na tropa na figueira foz no ano de 1999 e queremos encontrar um restaurante para fazer um almoço convivio..

nelsonneto26@hotmail.com