segunda-feira, 4 de abril de 2011

CASA SALGUEIRO 100 anos depois

Fundada em 01 de Abril de 1911, a Casa Salgueiro comemorou neste passado dia - mas de 2011 - o seu centenário. Em dia de mentiras sobressaiu a insofismável verdade de que só se é possível atingir tal longevidade quando a honestidade, a qualidade / diversidade dos produtos e o bem atender o público se mantém inalterável. Os clientes sabem reconhecer isso mesmo.

A par disto, Otília Maria Medina Cordeiro, proprietária-gerente e filha e sobrinha dos anteriores proprietários, respectivamente José da Silva Cordeiro (falecido em 2010) e de Raul da Silva Cordeiro (falecido em 2007) reconhece que a propalada crise também ‘paira’ por aqui mas que a dedicação de clientes e amigos e a confiança que os fornecedores sempre depositaram na firma são factores determinantes para a desejada estabilidade. E fez questão de sublinhar também alguns ex-funcionários que muito deram à loja: António Silva e Vitor Medina, contabilistas, e António Curado e Manuel Lontro, balcão.

Nascida da sociedade de José Pinto da Pinha e José Antunes Salgueiro, primeiramente designou-se de “Loja Nova”, situada na rua 11 de Setembro, que hoje se chama de rua 5 de Outubro. Tempos depois José Salgueiro adquiriu a totalidade das cotas, passando a “Casa Salgueiro”.

As actuais proprietárias, Maria Otilia Medina Cordeiro e Palmira Mendes Cordeiro, conjuntamente com as suas filhas Otília Cordeiro (‘Lita’) e Cristina Cordeiro, estão agora à frente do estabelecimento, onde vão continuar a cumprir com o seu, agora actualizado, lema:

“Casa Salgueiro = Cem anos a servir com qualidade e honestidade”
(Clicar nas fotografias para melhor as visualizar)

Sem comentários: