quinta-feira, 21 de julho de 2011

Circolândia = O circo que mais vezes veio (e vem) à Figueira da Foz!

O circo Circolândia nasceu em 1992 com a criação de uma sociedade familiar entre Carlitos (pai) e Carlitos Júnior.
Com a retirada em 2002 de Carlitos pai, a direção do circo ficou a cargo de Carlitos Júnior e é com a colaboração de sua esposa Sonia Illeneb (filha do célebre palhaço Kinito) e do filho Joseph que assegura toda a parte cómica do espetáculo, bem como a parte de som e luz. Atualmente conta com 15 pessoas e mais 20 animais, envolvendo um total de 25 veículos em digressão.
O Circolândia orgulha-se de apresentar um espectáculo digno, onde a qualidade marca presença, devendo ser atualmente o circo que mais presenças tem na Figueira da Foz, tendo já sido instalado nas Abadias, na Ponte Galante, junto ao Pavilhão do Ginásio Figueirense, nos terrenos do Instituto Portuário, e nos últimos 4 anos no presente local, em Buarcos.
Aqui irá estar até 15 de Agosto com espetáculos todos os dias às 22h00, e também às 16h30 aos sábados, domingos e feriados.
É um circo tradicional, com animais amestrados (cães, lamas, camelos, dromedários, cabrinhas, cavalos, póneis e burrinhos). Os palhaços Josef e Gnini alegram a plateia e os equilibristas, trapezistas, acrobatas, funambulistas e malabaristas colocam as emoções ao alto. Para os mais pequenitos um espetáculo moderno ilustra as suas fantasias, com o ‘Ratatui’ e os ‘Piratas das Caraíbas’.
O Circo chegou (mais uma vez) à cidade que já ‘adotou’ o Circolândia nos meses de verão. Uma dupla perfeita!

Sem comentários: