sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Águas da Figueira renova Certificação da Qualidade

A Águas da Figueira realizou no decurso de 2011, a revisão do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para assegurar que este se mantém apropriado, adequado e eficaz, objectivando garantir a satisfação dos utentes. Igualmente no mês de Novembro de 2011, a APCER – Associação Portuguesa de Certificação – efectuou uma Auditoria Externa de Renovação, cujo objectivo foi a verificação do cumprimento dos requisitos exigidos pela Norma NP EN ISO 9001:2008 com vista à manutenção do Certificado de Conformidade. A Certificação, de acordo com a ISO 9001, reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.
A APCER concluiu estarem reunidas as condições necessárias à manutenção deste certificado para o âmbito “Concessionária do serviço público de exploração dos sistemas de abastecimento de água (captação, tratamento e distribuição) e de saneamento (recolha, tratamento e rejeição dos efluentes) do Concelho da Figueira da Foz e assegurar a conceção e construção de infra-estruturas daqueles sistemas”.

A renovação desta importante distinção é mais um elemento impulsionador para reforçar a qualidade e a confiança no serviço público prestado. Segundo a àgua da Figueira a obtenção desta nova “prova de confiança e qualidade” só foi possível mediante a união de esforços de todos os seus funcionários, que se demonstraram incansáveis na persecução deste projecto.

Sem comentários: