domingo, 15 de janeiro de 2012

ACIFF - Projeto Dinamizar / 2012

Com o slogan “empresas que mexem são empresas que crescem”, a ACIFF já deu inicio a mais uma edição do Projecto Dinamizar / 2012. Assim, volta-se a dar a oportunidade de beneficiar 26 empresas dos setores comércio, serviços e restauração com este programa que, mediante um conjunto integrado de ações de consultoria e formação pretende, a curto, médio e longo prazo, proporcionar um melhor desempenho das empresas elevando a sua capacidade competitiva.
Este projecto, destinado a micro e PME, decorrerá ao longo do corrente ano, traduzindo-se a sua intervenção nas empresas nas seguintes fases:
1- Elaboração de um diagnóstico, a que se seguirá a preparação de um Plano de Ação, envolvendo quer aspectos estruturantes e organizacionais da empresa, quer necessidades em termos de recursos humanos (nomeadamente de formação).
2- Fase de execução do Plano de Ação, que envolve dois tipos de intervenção:
a) Consultoria - incluindo toda a coordenação e acompanhamento da execução do Plano e que será direcionado, fundamentalmente, para as mudanças organizativas e de gestão, mas também para as alterações que possam vir a ter lugar ao nível do posicionamento face ao mercado ou dos conceitos utilizados.
b) Ações de formação - previstas no Plano de Ação e dirigidas a empresários e a trabalhadores e que, de acordo com a legislação desta tipologia de projecto, terão que corresponder a, pelo menos, o dobro das horas de consultoria previstas.
3- O consultor, com a colaboração dos formadores envolvidos, produz um relatório final de avaliação de desempenho para cada empresa.
As empresas aderentes a este programa são:
Anacleto Cardoso Cação, Unipessoal Lda; Area Celular - Comunicações Lda; Arminda Jordão Fernandes Gomes e Cristina Maria Simões Baptista; Caldeira & Caldeira, Lda; Cantinho Senior, Lda; Carlos Alberto da Silva Flórido; Centro Residencial Colina do Sol, Lda; Clinicão - Clinica Veterinária, Lda; Consigo 24 - Assistência Domiciliária, Lda¸ Espaço Figueira, Lda; Figueira - Health & Spa, Lda; Hellman, Lda; Academia Sopa de Letras; J.Cardoso & Filhos, Lda; Lar - O Cantinho do Marnoto, Lda; Farmacia Santa Ana; Moreno & C.ª, Lda; Móveis Silvério - Mobiliário e Decorações, Lda; Nathalia - Pronto a vestir; Pauleta , Lda; Policlinica Central da Figueira da Foz, Lda; Praça dos Imoveis, Mediação Imobiliária, Lda; Quadrifólio - Conservação, Restauro, Inventários e Peritagem de Património Artístico, Lda; Quinta do Outeiro - Lar para idosos, Lda; Rodrigues e Godinho, Lda; Rotas do Mundo – Agência de Viagens, Lda.

Sem comentários: