terça-feira, 3 de abril de 2012

Clínica Shen e CentroTao = Algumas das atividades para abril

Onicomicoses (micoses nas unhas):
As micoses devem-se à presença de fungos nas unhas que, tal como na pele, originam alterações no local onde se encontram.
Nas unhas é frequente observarmos que estas ficam mais grossas, com aspeto envelhecido e coloração diferente, que pode ser esbranquiçada, amarelada, etc. E também se podem apresentar descoladas do leito ou apresentar depósitos "farinhentos" que frequentemente cheiram mal.
Com o avançar desta patologia é frequente a unha encravar. Em estados avançados da doença o crescente engrossamento da unha pode dificultar o uso de sapatos fechados, podendo provocar dores e mal estar constantes.
É nestas situações que a intervenção de um terapeuta medicinal é fundamental. O tratamento não é doloroso e, embora demorado, é eficaz.
Clínica Shen. Terapeuta: Sofia Cardoso.
…………………
O Tao promove o ensino de tocar viola. A arte, e especificamente a música, é uma das vias mais belas de desenvolvimento humano. Formador Joaquim Afonso, para alunos a partir dos 10 anos, com inscrições abertas para duas turmas semanais. Escolha de horário e dia que for mais conveniente.

Sem comentários: