quinta-feira, 14 de junho de 2012

EDP Distribuição já investiu este ano quase um milhão de euros no nosso Concelho

A EDP Distribuição, visando o reforço da qualidade do serviço por si prestado e conforme previsto no seu plano de investimentos, já investiu no concelho da Figueira da Foz, até ao final de abril do corrente ano, perto de 845 mil euros, sendo que cerca de 572 mil euros correspondem a investimento nas redes MT/PT/BT/IP e 273 mil euros a manutenção dessas redes.
De entre as principais obras já executadas há a destacar, no que refere a novas instalações/expansão de rede, o novo posto de transformação da Murtinheira, o novo posto de transformação Carvalhal II, a alimentação em média tensão ( MT ) ao Centro Escolar na Avenida Dr. Mário Soares, a ampliação da rede aérea de baixa tensão (BT) e iluminação pública (IP) em 8 localidades do concelho da Figueira da Foz e a alimentação em média tensão de 2 novos consumidores.
Quanto à recuperação/beneficiação de redes existentes há a registar a modificação de 18 ramais de baixa tensão a solicitação de terceiros, intervenções que implicaram o alargamento de estradas.
Destaca-se ainda a substituição de luminárias na Marinha das Ondas e a montagem de luminárias em várias localidades do concelho.
Complementando o esforço no sentido da melhoria da qualidade de serviço, há ainda a referir a remodelação do posto de transformação e rede de baixa tensão do Casal dos Bentos.
Relativamente às obras em curso referira-se, entre outras, o novo posto de transformação das Alhadas, o posto de transformação de Vale do Pereiro, a alimentação em média tensão ao posto de transformação do Centro Educativo da Figueira, o novo posto de transformação das Regalheiras, o posto de transformação em Matas, o novo posto de transformação da Rua dos Combatentes e a ampliação da rede aérea de baixa tensão e iluminação pública em 3 localidades do concelho da Figueira da Foz.
Outras das obras a destacar prendem-se com a recuperação/beneficiação de redes existentes, com a nova saída da subestação de S. Julião para o Porto da Figueira da Foz e o telecomando do posto de transformação da avenida Joaquim de Carvalho.
Com início previsto para este ano há ainda a referir a nova saída de média tensão subterrânea da subestação de S. Julião para a zona do Casino, o novo posto de transformação para a Serra da Boa Viagem, o novo posto de transformação para a Quinta dos Vigários e o posto de transformação de Quiaios.
Nestes primeiros 4 meses de 2012 foram ainda executados 3.724 metros de rede de média tensão (MT), 4 postos de transformação (PT), 6.888 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública (BT/IP), 257 chegadas e instaladas 82 luminárias.
Para além das obras discriminadas e no âmbito da diminuição do consumo de energia elétrica na área da iluminação pública promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, a EDP Distribuição já procedeu à desligação de 2.920 focos e instalou 154 relógios astronómicos.

Sem comentários: