quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Incêndio no Hotel Mercure – Simulacro testou Plano de Emergência Interno

Na passada 2ª feira, dia 5 de novembro, o Hotel Mercure da Figueira da Foz promoveu um simulacro de incêndio num dos seus quartos, entre as 11h00 e as 12h15. O cenário recriado permitiu simular um incêndio motivado pelo uso negligente de um cigarro, deflagrado no quarto 209, com propagação aos materiais expostos, seguido de disseminação de fumos e gases pelos corredores do hotel e de evacuação total das instalações. 
Este exercício permitiu testar o Plano de Emergência Interno do Mercure Figueira da Foz e avaliar a capacidade de resposta dos meios de socorro próprios e externos, avaliar a reacção dos hóspedes, visitantes e colaboradores do hotel, observar a adequabilidade dos acessos, verificar o grau de articulação entre todos os intervenientes e identificar factores de constrangimento num processo de evacuação de emergência. 
A iniciativa contou com a colaboração dos Bombeiros Municipais e Voluntários da Figueira da Foz, PSP e ainda com o apoio de hóspedes e visitantes, devidamente informados sobre a situação. A operação, comandada por uma equipa da Protecção Civil, decorreu de acordo com o previsto e mereceu a aprovação na generalidade de todos os envolvidos.

Sem comentários: