quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A ACIFF, com novos órgãos sociais, distribuiu "corações de namorados" pela cidade

A ACIFF associou-se hoje, 14 de fevereiro, ao Dia dos Namorados promovendo uma ação de animação de rua com a presença de dois animadores que, vestidos de mimo, distribuíram corações pela cidade espalhando o amor, cor e alegria pelas zonas comercias entre o Bairro Novo e a zona Baixa (Praças e Rua da República). 
Esta iniciativa contou com o apoio das firmas Throttleman, Deluxe Sapataria, Deco Balões, Restaurante Caçarola 1, Olaias Restaurante-caffe, Quinta das Rolas-Restaurante, Sweet Atlantic Hotel & Spa e Tech Led Pro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Por outro lado realizou-se no dia 6 de fevereiro, nas instalações da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, a Assembleia Geral Eleitoral da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz. 
Após um período de prolongamento do mandato dos órgãos sociais da ACIFF para o triénio 2007-2009 por não ter aparecido nenhuma lista candidata e pela dificuldade do elenco diretivo em funções em encontrar um candidato a líder da nova lista aos novos órgãos sociais, como previsto estatutariamente, cumpriu-se finalmente esse desígnio. O processo eleitoral decorreu de acordo com o previsto estatutariamente, existindo apenas uma lista a candidata aos órgãos sociais para o triénio 2013-2015, que foi eleita por unanimidade com 138 votos. O elenco diretivo eleito apresenta-se renovado em cerca de 70% da sua composição. 
Numa altura em que se assiste a uma tendência de diminuição do peso do estado na economia e em particular da sua presença no setor empresarial, torna-se indispensável a união dos empresários em torno das suas associações de forma a poderem criar sinergias que permitam participar e intervir ativamente na definição de políticas que sirvam de enquadramento à esfera empresarial e fortalecer o papel das associações, enquanto agentes dinamizadores dos fatores de competitividade e produtividade. 
A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz assegura assim a continuidade do trabalho desenvolvido em quase 178 anos de existência, na prossecução dos interesses individuais e coletivos dos seus associados e da atividade empresarial na região. 

Sem comentários: