Narciso Mota, Dionísio Agostinho, Rosa Amélia, Rui Nabeiro, João Ataíde e Mário Esteves |
O proprietário da reconhecida e conceituada rede de padarias e pastelarias Dionísio completou hoje, dia 6 de abril, 70 anos de vida.
Nascido na vizinha aldeia de Antões, foi na povoação de Carriço, ambas do concelho de Pombal que, aos 13 anos, teve o primeiro emprego numa padaria. Passou depois por outros empregos e, depois do serviço militar cumprido, foi convidado pelo dono de uma padaria local que pretendia reformar-se, a tomar conta do negócio, até devido à sua experiência passada. Tinha 23 anos.
Passo a passo desenvolveu o negócio até comprar de vez a padaria… que depois continuou mas desta feita pedalada a pedalada, pois havia dias que, de bicicleta a vender pão, chegava a percorrer mais de 60 quilómetros! Agora, e para além da sede no Carriço, tem mais três lojas na Figueira da Foz.
O seu trato fácil e franco, aliado à disponibilidade com que se predispunha a facilitar o negócio em casos de “aperto”, foi-lhe granjeando amizades, não só localmente mas extensivas a todo o país onde teve contactos.
Foi assim que hoje teve de se recorrer ao vasto salão da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Carriço para albergar os mais de duzentos convidados, entre os quais se destacaram os presidentes da câmara da Figueira da Foz e de Pombal, e o conceituado comendador Rui Nabeiro dos Cafés Delta. Um almoço que se prolongou pela tarde fora, com surpresas para o admirado aniversariante Dionísio que não contava com as surpresas que lhe tinham preparado. Os presentes viram ainda a atuação de uma banda musical!
Um septuagésimo aniversário rodeado de familiares e amigos verdadeiros!
Sem comentários:
Enviar um comentário