terça-feira, 7 de maio de 2013

Mais de 2 milhões e meio de euros investidos em 2012 pela EDP no nosso concelho

A EDP Distribuição deu mais um contributo significativo no reforço da qualidade do seu serviço na Figueira da Foz investido, só em 2012, um montante que ultrapassou os 2 milhões e seiscentos mil euros. 
Segundo a empresa esse valor resulta do somatório de perto de 1 milhão oitocentos e cinquenta mil euros relativo a investimento nas redes de alta tensão (AT), média tensão (MT), baixa tensão (BT), iluminação pública (IP) e postos de transformação (PT), e de cerca de 775 mil euros alocados na manutenção dessas mesmas redes. 
Por sua vez, e no sentido da diminuição dos consumos de energia elétrica na iluminação pública, foram instalados 295 relógios astronómicos representando 77% dos contratos existentes no concelho e, só no 2º. semestre de 2012, foram executados 18.052 metros de rede de média tensão, 9 novos postos de transformação, 14.229 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública, 458 ‘chegadas’ e instaladas 160 novas luminárias. 
Para 2013 estão previstos diversos investimentos, com relevância para a alimentação de recurso em média tensão na Zona Industrial da Gala, a remodelação de 9 e a instalação de 4 novos postos de transformação, e a substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio em várias localidades do concelho.

Sem comentários: