terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Moda Cruz, um projeto do costureiro / artesão Pedro Miguel visto por ele próprio

“Chamo-me Pedro Miguel, tenho 18 anos e sou costureiro/artesão. O projeto Moda Cruz surgiu da necessidade de criar os meus próprios trabalhos de costura. O bichinho nasceu ao ver outras pessoas a costurar, o que me pareceu um trabalho interessante. 
Inicialmente, tinha vergonha de mostrar os meus artefactos, devido ao preconceito geral de que estas são "coisas de mulher". No entanto, fui encorajado por uma professora na escola em que andei e comecei a ter mais confiança em mim. Através dela participei numa feira de artesanato e consegui vender todos os meus trabalhos! 
A partir daí, várias pessoas começaram a ligar-me, convidando-me a participar noutras feiras, sendo colocado em destaque. Essa oportunidade possibilitou o contacto com outras pessoas com experiência e gosto pelo que fazem. Gostei da experiência! Apesar disso, fiquei desmotivado durante um ano pois comecei a deixar de fazer feiras de artesanato, portanto as vendas desceram. 
Mas voltei em força com o Moda Cruz, e tenho agora mais garra e confiança nos meus produtos, clientes novos, e estou de novo a laborar com muita dedicação para poder mostrar todo o meu trabalho. 
Quem me tem ajudado principalmente neste protejo é a minha mãe, não desfazendo dos meus clientes e amigos/as! 
O Moda Cruz é o meu atelier, é aqui que exprimo os meus dons e talentos, incentivando outros como eu a seguir os seus sonhos fora de estereótipos. Quero aliar-me a outras pessoas do ramo, ouvir a voz da sabedoria e aprender com elas. 
Todo este projeto tem passado dia-a-dia no Facebook, mas as vendas, apesar de já terem recomeçado, são poucas. E para mais qualidade ainda vou ter que comprar algumas coisas para o meu atelier: secretária, caixas organizadoras de vários tamanhos, tecidos/retalhos de tecidos, e diverso material de ponto cruz. Meu número de contacto: 913 124 622.”

Sem comentários: