domingo, 24 de agosto de 2014

Quem lá vai Volta & Meia volta a lá ir!

Abriu no passado mês de julho o restaurante Volta & Meia entre os nºs 60 a 64 da rua dr. Francisco António Diniz no sitio onde há uns anos se situava um restaurante indiano. Os mais ‘antigos’ recordam ainda no local o antigo restaurante ‘Escondidinho’. 
E são três as proprietárias que lançaram mãos à obra, inspirada numa interessante história: Costumavam encontrar-se - e vão continuar a fazê-lo, sempre que possível - em atividades de escuteiros, onde preparavam uns petiscos e refeições a preceito. Perante os elogios gerais à comida confecionada e ao constatarem o jeito inato (que quase desconheciam) que evidenciavam, começou a germinar a ideia de abrirem ‘um espaçozito’ onde pudessem expandir os seus dotes culinários. Sem pressa, foram analisando alguns locais até que se decidiram por este. Tudo indica que em boa hora! 
A comida é apetitosa e portuguesa. Podendo ter alguma inspiração internacional, é confecionada na hora com produtos naturais. 
E por vezes lá surge o espirito inventivo de uma, uma ideia de outra, e eis que surge uma iguaria que vai ao encontro do agrado da já vasta clientela que, volta e meia, repete o Volta & Meia! 
A foto inicial mostra as três proprietárias ao centro: Cristina Quadros (esposa do chefe escuteiro figueirense João Gonçalves recentemente eleito para o mais alto cargo do escutismo mundial), e as irmãs Ana Rute Costa e Mariana Costa. Rodeadas pelos dois funcionários, Ânia na cozinha e Filipe nas mesas. 
A foto dois mostra a entrada do restaurante, e na terceira a gastronomia no prato: alheira com ovos de codorniz, morcela com compota de cebola e ameijoas a Bolhão Pato. Outras especialidades são as pataniscas de legumes e os ovos rotos com camarão. 
Assim já se percebe porque é que quem lá vai Volta & Meia volta a lá ir!

1 comentário:

Anabela Bernardes disse...

Esses pratos são uma delícia!....Continuem.... Boa sorte!....