segunda-feira, 7 de setembro de 2015

EDP Distribuição investiu um milhão e meio de euros na Figueira da Foz no 1º semestre de 2015

Assinado pelo responsável das Relações com o Exterior da EDP Distribuição dr. João Paulo Gouveia, e com o pedido de divulgação, recebemos o seguinte comunicado: 
“A EDP Distribuição, na linha do objetivo estratégico por si definido para a generalidade dos municípios, garantiu, uma vez mais, um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço técnico prestado no concelho do Figueira da Foz, tendo, visando a sua prossecução, investido, só no primeiro semestre de 2015, um montante que se aproximou de um milhão e meio de euros. 
Segundo a empresa elétrica, o valor investido resulta do somatório de cerca de 990 mil euros referentes ao investimento nas redes de alta tensão, média tensão, postos de transformação, redes de baixa tensão e iluminação pública e de cerca de 475 mil euros dedicados à manutenção dessas mesmas redes. 
De acordo com a EDP Distribuição e em resultado do esforço que tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação da excelência do serviço prestado, nestes primeiros seis meses de 2015 foram executados 5.898 metros de rede de média tensão, construídos 7 novos postos de transformação, 8.489 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada, 725 chegadas e instaladas 920 luminárias. Foram, ainda, substituídas 749 lâmpadas. 
Prossegue esta empresa referindo que, já no que diz respeito às principais obras executadas neste período, sendo fastidiosa a discriminação exaustiva das mesmas, somente identifica as de maior relevância, destacando-se, entre elas, a ampliação da rede de baixa tensão e iluminação pública em Cova, Porto Carvalho e Casal da Areia (Tavarede), a ampliação da rede de baixa tensão em Camarção, Vais e Rua da Bombarda e a ampliação da rede de iluminação pública em Lares, Gestinha, Rua Agostinho Saboga e Rua Marcelino de Pinto (Tavarede), Avenida Saraiva de Carvalho, Travessa Carneira, Bairro Alto, Carvalhais, Salmanha, Quiaios, Paria de Quiaios, Buarcos e Murtinheira. 
Para além da remodelação da rede de baixa tensão e iluminação pública associada em várias localidades do concelho, a mesma empresa destaca a remodelação do posto de transformação “Gala III“, a remodelação da linha aérea para o posto de transformação da Mariana, a remodelação da rede aérea de baixa tensão do areal da Figueira da Foz, a conclusão da instalação, inserida no programa experimental, das luminárias LED na zona do Mercado Municipal, a remodelação da rede de baixa tensão em diversos locais da zona urbana e adjacentes, a instalação da telecontagem de iluminação pública em 382 postos de transformação e a instalação de telecomando em 2 postos de seccionamento na Zona Industrial da Gala. 
No que respeita às principais obras em curso, destaca a EDP Distribuição a remodelação da rede de baixa tensão e iluminação pública de algumas zonas da cidade e de localidades de outras freguesias do concelho, a modificação da linha de média tensão para o posto de transformação do INAG, a remodelação do posto de transformação da Rua das Cantarinhas e a instalação de um equipamento de telecomando na rede aérea de média tensão. Acresce ainda ao vasto rol de obras em curso a conclusão da instalação de telecontagem de iluminação pública nos restantes postos de transformação e a instalação de telecomando no posto de transformação da Quinta da Borboleteira. 
Já no que se refere às principais obras em plano há a destacar a remodelação dos postos de transformação em Nossa Senhora da Encarnação, Rua das Cantarinhas e Largo das Alminhas, a remodelação da rede de baixa tensão e iluminação pública associada em Vale de Leão e a prossecução da campanha de substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio. 
Conclui a EDP Distribuição assegurando que o investimento de cerca de um milhão e meio de euros efetuado neste primeiro semestre de 2015 é bem representativo do esforço permanente que tem desenvolvido ao longo dos anos no sentido da consolidação do serviço de excelência que tem pretendido garantir à população do concelho do Figueira da Foz.”

Sem comentários: