domingo, 1 de novembro de 2015

Uma centena de sócios da ACIFF marcou presença no workshop “Marketing e Comunicação”

Perto de uma centena de empresários, na sua maioria sócios da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) comparecerem na passada 5ª feira na Incubadora de Empresas, no Parque Empresarial e Industrial da Figueira da Foz, ao workshop “Marketing e Comunicação”. 
A sessão de abertura contou com a presença de Célia Carrasqueiro, da direção executiva da ACIFF.
Sob a responsabilidade da ID Portugal - agência de comunicação sediada na Figueira da Foz, os oradores falaram, ao longo da tarde e para uma plateia bastante atenta e participativa, dos conceitos de marketing e publicidade, da relação investimento-benefício, gestão de tempo e de recursos, estratégias e formação. 
Trocar experiências e conhecimentos, apostar no trabalho em rede, alavancar a economia local e apoiar o desenvolvimento sustentado e equilibrado da Região Centro foram os principais motivos deste workshop promovido pela ACIFF. 
“A publicidade é a arte de difundir uma mensagem que pretende alcançar um significado, despertando emoções e interesses diversos”, disse Heráclito Guimarães, deixando aos presentes exemplos concretos de estratégias adotadas por grandes grupos empresariais. Para o diretor-geral da ID Portugal, “o marketing é o maior ativo de uma empresa”, destacando a importância de se apostar em estudos de mercado e segmentação do público-alvo a atingir. Medidas que a curto e médio prazo irão trazer o devido retorno desejado pelos empresários que, defendeu, devem olhar para o investimento como uma mais-valia e não apenas como uma mera despesa contabilística.

Sem comentários: