quinta-feira, 2 de agosto de 2018

NEWTON - programa de aceleração para ideias de negócio no setor do Turismo!

O NEWTON é um programa de aceleração promovido pela RIERC – Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro, com o apoio do Turismo de Portugal, concebido para apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo. Tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo na região centro através do surgimento de novas ideias e 'start ups' no setor do turismo. 
Quem pode participar? -Empreendedores (um ou em equipa) que tenham uma ideia de negócio na área do turismo; -Empresas criadas há menos de 2 anos que exerçam a sua atividade na área do turismo; -Empresas criadas há menos de 5 anos, desde que pretendam lançar um novo produto ou serviço na área do turismo. Será dada prioridade a projetos que incluam: Mobilidade sustentável, Gestão inteligente da procura e desconcentração, Realidade aumentada e IA, Sustentabilidade ambiental e social, Promoção turística do interior, Promoção turística ao longo do ano. 
Este programa de aceleração consiste em: Fase de aceleração - Realização de 9 workshops de 5 horas repartidos ao longo de 9 semanas interpoladas, incluindo tutoria durante e entre as sessões. 
1.Fase de Validação - Atribuição de um prémio no valor de 2.000€ a cada equipa para realização de protótipo e validação (MVP) no terreno, com tutoria da incubadora de sua região e apoio dos respetivos mentores.  Demo Day Final - Apresentações públicas, com investidores e instituições ligadas ao turismo. 
2.Serviços de incubação numa das incubadoras da RIERC para os melhores projetos. Inscrições mais informações pelo telefone: 244 859 415.

Sem comentários: