É um dos restaurantes que tem uma tradição de bem servir na Figueira da Foz. É uma boa fama que o seu proprietário, o empresário de restauração José Alberto, leva consigo e com o seu pessoal e a sua casa para qualquer sítio para onde se desloque, e já esteve em vários locais.
A sua primeira localização foi na baixa da cidade na Estrada de Coimbra perto da estação da CP, inaugurada em 1976, onde esteve largos anos, e onde dividiu a designação por mais dois sítios, ou seja, três espaços de restauração abertos ao mesmo tempo com a designação de “A Trancosense”: Neste perto da CP, na antiga 'Cristal' na rua Académico Zagalo e no 'Veleiro' junto da Esplanada Silva Guimarães.
Esteve depois, e também vários anos, no restaurante do Centro Hípico de Quiaios. Mas voltou à Figueira da Foz e para o Bairro Novo, onde passou por dois ou três locais. Encontrava-se ultimamente na Piscina Mar, mas de onde teve de sair devido a futuras obras e novas gerências, mudando de novo para... o Bairro Novo!
Reabriu há poucos dias na esquina da rua de S. Lourenço com a rua Maestro David de Sousa com a mesma designação de há 43 anos a esta parte e com a continuada e apreciada qualidade na cozinha que lhe granjeia uma fiel clientela. Talvez um dos segredos esteja também na continuidade do pessoal, pois a cozinheira Felismina já tem 41 anos de casa e a Felícia a atender às mesas há 38 anos!
Continua com o mesmo número de telefone (233435061) e os pratos da casa – para além da ementa geral – mais apreciados: Naco na Pedra, Fondue, Posta Mirandesa à moda de Trancoso, e os peixes mais pedidos como o robalo, linguado ou rodovalho, cozinhados da forma pretendida.
E como o restaurante Trancosense continua um espaço cosmopolita – esteja onde estiver - só resta seguir a indicação: 'Welcome to Trancosense'!
Sem comentários:
Enviar um comentário