Seis festivais de peixe voltam a dar vida à restauração figueirense, tendo-se iniciado com o Festival da Lampreia e Sável que começou no passado dia 1 e que decorre até domingo dia 10 de março com a participação de oito restaurantes aderentes: Caçarola Dois, Dory Negro, Casa das Enguias 'O Grazina', A Cantarinha, Caçarola1, Casa Marquinhas, Lota Nova e Trancosense.
A apresentação teve lugar no Hotel Costa de Prata 1 onde a Associação Figueira Sabor a Mar, através dos seus representantes Mário Esteves, Madalena Leandro e José Miguel, divulgaram os pormenores e intenções do programa.
A calendarização dos restantes festivais é a seguinte: Festival do Polvo de 19 a 28 de abril; Festival das Caldeiradas de 21 a 30 de junho; Festival da Raia de 6 a 15 de setembro; Festival de Búzios de 4 a 13 de outubro; e Festival do Bacalhau e seus derivados de 22 a 30 de novembro.
Os associados do Figueira Sabor a Mar inscrevem-se nos festivais para os quais estão mais vocacionados, assim com as pastelarias, bares, hotelaria e outras unidades que se inserem neste âmbito e que manifestem vontade de participar, como os vinhos, licores, sal, conservas, etc.
Segundo Mário Esteves o objetivo “é apostar na necessidade da restauração continuar a evoluir, inovar, promover e divulgar a região figueirense”.
Sem comentários:
Enviar um comentário