sábado, 20 de abril de 2019

'Cataventos' do Largo do Carvão reabriu pela mão do empresário de restauração António Maia

Encerrado desde os finais do ano passado, foi inaugurado esta 5ª feira dia 18 de abril o renovado espaço de comidas e bebidas Cataventos, situado no Largo do Carvão na Figueira da Foz, e que manteve a mesmo designação ainda que acrescentada para 'Cataventos - Petiscos & Companhia'.
O conhecido empresário de restauração figueirense António Maia meteu mãos às obras que decorreram durante quatro meses, abrindo agora com a gerência de três sócios, o próprio António Maia, Gonçalo Reis e Isabel Figueira. 
Com a sua sala renovada e acolhedora e uma esplanada apreciada pelas suas vistas, apresenta-se como bar, restaurante, e casa típica de petiscos num misto de sabores. 
Para além de uma ementa escolhida a preceito, disponibiliza algumas especialidades gastronómicas, como a variedade de peixes do mar para coser, grelhar ou fritar, o arroz de robalo, ou o bacalhau em crosta de broa. Nas carnes, destaque para os tornedós, lagartas de porco preto ou o 'tamahawk', uma carne maturada, suculenta e macia. Outras opções como petisco são os peixinhos da horta, a frigideira de enchidos, as gambas ao alho, e morcela, alheiras e chouriço. E sempre com canja e sopa do dia!
Aberto das 09 horas até à meia-noite, encontra-se encerrado aos domingos. Telefone 233097374. Encerra aos domingos. 'Cataventos - Petiscos & Companhia' - veio para ficar e agradar!

Sem comentários: