quarta-feira, 5 de junho de 2019

Programa Jovem Ativo destinado aos jovens durante as férias de verão

Numa altura em que é preciso ter criatividade e encontrar novas formas de dinamização, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz assume um conjunto de iniciativas desenvolvidas em colaboração com diversas entidades e agentes económicos com o objetivo de promover a cidade e a atividade empresarial. 
Nesse sentido, lançou o Programa Jovem Ativo que visa o apoio na atividade sazonal das empresas e ao mesmo tempo proporcionar uma experiência em contexto laboral aos jovens, e é destinado a todos os empresários associados da ACIFF e aos jovens entre os 16 e os 25 anos durante as suas férias de Verão. 
Para aceder ao programa as empresas devem ser sócios da ACIFF, terem as suas obrigações fiscais regularizadas e cumprirem com a contratação e lei geral do trabalho, respeitando todos os direitos e deveres dos jovens trabalhadores. 
Os jovens devem ter idade entre os 16 e 25 anos, escolaridade mínima do 9.º ano, serem responsáveis, assíduos, autónomos e com capacidade de aprendizagem, autorização dos seus representantes legais para o exercício de qualquer atividade profissional e procurar uma oportunidade de ocupação e de enriquecimento. 
As inscrições quer das empresas quer dos jovens devem ser feitas até próximo dia 15 de junho através do número de telefone 233401320 ou diretamente nas instalações da ACIFF no largo Prof. António Victor Guerra 3, 3080-072 Figueira da Foz.

Sem comentários: