sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notícias ACIFF = Novos Corpos Sociais, eleição do Melhor Bolo Rei, o Sorteio de Natal, e o Concurso das Montras!

A cerimónia de Tomada de Posse dos novos Corpos Sociais da ACIFF eleitos para o triénio 2019/ 2021 teve lugar na passada 4ª feira dia 11 de dezembro no Salão Nobre da Casa do Paço e contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial professora doutora Ana Abrunhosa, bem como com a presença das entidades oficiais, concelhias e distritais, associações congéneres, empresários e diversos associados que fizeram questão de marcar presença nesta cerimónia. A nova direção é presidida por Nuno Lopes que conta na sua equipa com a vice-presidente Vitória Abreu, vice-presidente secretário Célia Carrasqueiro e vice-presidente tesoureiro Antonio Luis Alves. Os sectores têm como vice-presidentes João Santiago (Comércio), José Pedro Marques (Indústria), João Damasceno (Serviços) e Jorge Simões (Turismo). A Assembleia Geral é presidida por Pedro Matos Silva e o Conselho Fiscal por Antonio Nogueira Santos.
................. 
No âmbito do Jardim do Natal irá decorrer este domingo e neste espaço, pelas 16h00, mais uma edição da eleição do Melhor Bolo Rei da Figueira da Foz. 
Com o apoio da Escola Profissional da Figueira da Foz esta que é a 4º edição desta iniciativa irá contar com a participação de padarias e pastelarias do Concelho que aceitaram o desafio e que vão submeter à prova do júri o bolo rei que produzem e que fazem desta uma iguaria típica da época natalícia. 
Do júri farão parte anónimos que se encontrem no jardim e que queiram provar e avaliar os bolos a concurso, contemplando o painel de jurados representantes de diversas entidades que se associam a esta iniciativa como a Câmara Municipal Figueira da Foz, Turismo do Centro, Escola Profissional da Figueira da Foz, Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Associação Figueira com Sabor a Mar e Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz. 
A todos caberá a tarefa de provar e avaliar a apresentação interior e exterior, o sabor e a textura da massa em cada um dos bolos a concurso. 
No fim será eleito o vencedor e serão ainda atribuídas duas menções honrosas. 
................. 
A ACIFF tem também a decorrer até 24 de dezembro um Sorteio Natal que habilita os consumidores a ganhar até 1750 euros em vales para usar em 2020. 
A 4ª edição do Sorteio de Natal conta este ano com 65 lojas aderentes (VER AQUI) que estão devidamente identificadas com a imagem do Sorteio. 
................. 
E decorre também até 24 dezembro um passatempo de montras de Natal em que mais de 30 lojas dão um brilho especial neste Natal ao fazer da sua montra o passaporte para o interior do estabelecimento.
Este passatempo destinado apenas aos estabelecimentos de rua e sobre o tema “O NATAL” permitiu “dar largas à imaginação” decorando as montras e transmitindo a quem os visita o espírito de alegria e de paz que esta época do ano representa! 
O júri tem de avaliar a originalidade e criatividade face ao tema proposto, a harmonia do espaço, a iluminação e a conjugação da decoração com as cores e os produtos expostos, havendo a eleição da montra vencedora e a atribuição de duas menções honrosas. =Ver as lojas a concurso AQUI=

Sem comentários: