Figueira Sabor a Mar encerra 2021 com o Festival do Bacalhau e Derivados em grande destaque em 11 restaurantes!
O Bacalhau é um peixe que pode proporcionar as mais diversificadas ementas. Saboroso e muito apreciado, é uma iguaria típica da culinária portuguesa.
Que está sempre presente nos cardápios de qualquer restaurante, desde sames com grão, bacalhau à Braz, canja ou chora de bacalhau, arroz de grelos com bacalhau ou línguas e tantas outras variedades.
E está desde ontem presente e em grande destaque nos restaurantes participantes neste evento da Figueira com Sabor a Mar, que é o último e que portanto encerra a época 2021 dos Festivais da Associação.
O Festival do Bacalhau e seus derivados realiza-se de 19 a 28 de novembro nos seguintes 11 restaurantes: Grazina Casa das Enguias, Marégrafo, Casa Marquinhas, Caçarola 1, Caçarola Dois, Casa Mota, Pep`s, Casa dos Papagaios, Trancosense, Dory Negro e Bijou Restaurante.
O empresário Mário Esteves lamentou não haver “uma maior participação de restaurantes” embora a “Associação Figueira Sabor a Mar continuar os seus desafios e acreditar que estamos no caminho certo” concluiu.
A iniciativa foi apresentada esta 5ª feira no restaurante Grazina Casa das Enguias, nos Armazéns de Lavos, que juntou os promotores, autarcas e vários patrocinadores, com destaque para o bacalhau da Lugrade que foi servido nesta apresentação, os vinhos do Valle do Nídeo, os Cafés Delta e o Sol Engarrafado, entre outros.
Além de Mário Esteves, usaram também da palavra o presidente da Junta de Freguesia de Lavos José Coelho Silva, e Jorge Loureiro em representação do Turismo Centro Portugal e da AHRESP, que salientou que “a gastronomia é cada vez mais importante para nós e para o turismo”.
Deu também a conhecer a nomeação de Mário Esteves como representante da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) na Figueira da Foz.
Sem comentários:
Enviar um comentário