segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Workshop organizado pelo Centro de Emprego da Figueira da Foz vai discutir valorização das competências de jovens qualificados

Com o objetivo de pensar e discutir os desafios que os jovens licenciados encontram para progresso do seu projeto de vida profissional e pessoal, e os desafios de desenvolvimento que se colocam às empresas necessariamente mais competitivas num mercado globalizado, o Centro de Emprego da Figueira da Foz, em parceria com a ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz e a Incubadora do Mar & Indústria da Figueira da Foz, promove o Workshop “Quando Recrutar Significa AVANÇAR”, que se irá realizar esta quarta-feiradia 8 de novembro pelas 10h00 no auditório da Incubadora Mar & Indústria da Figueira da Foz.Este evento pretende, por um lado, demonstrar que a promoção de um tecido produtivo dinâmico e competitivo necessário ao crescimento empresarial, pode ser potenciado com a retenção de talento dos jovens qualificados, redução da segmentação laboral e valorização das competências e qualificações dos jovens; e por outro lado, permitir aos jovens desempregados aceder à visão e perspetiva de alguns dos grandes empregadores locais sobre eficazes processos de recrutamento.

O programa “Avançar” visa a contratação sem termo de 25 mil jovens qualificados e consiste num incentivo à contratação sem termo de jovens qualificados, assentando na combinação de um apoio financeiro à contratação e de um apoio financeiro ao pagamento de contribuições para a segurança social.

Programa:

9h45 - Receção aos Participantes (Empresas e Candidatos a Emprego); 10h00 - Mitos e Factos do Recrutamento – Oradores: Dra. Célia Carrasqueiro – Verallia, Dra. Teresa Mota - Sociedade Figueira Praia, e Dr. António Pedrosa – Altri; 10h30 - Apresentação Programa Avançar - Incentivos à Contratação Jovens Qualificados; 11h00 – Debate.

Sem comentários: