quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Festival de Peixes da Figueira da Foz de 2023 teve cerca de 20 mil clientes distribuidos pelos restaurantes aderentes!

Cerca de 20 mil clientes é o balanço aproximado do número de participantes / clientes nos cinco eventos que integraram o 32º Festival Gastronómico da Figueira da Foz 2023, números que a direção da Associação Figueira Sabor a Mar “estima estar próximo da realidade”, garantiu o presidente da Associação Mário Esteves.

No decorrer dos festivais de peixe havia fichas de avaliação nos restaurante para distribuir pelos clientes para avaliar os eventos e usar essa informação na melhoria futura dos festivais, além de permitir criar uma base de dados na Associação. No entanto, Mário Esteves lamenta que “tenham sido poucos os restaurantes que usaram as fichas de avaliação”, mesmo assim foram contabilizadas 5.450.
Para incentivar os clientes a preencher as fichas a Associação proporcionava como estimulo uma estadia na Figueira da Foz para duas pessoas e uma refeição também para duas pessoas, cujo sorteio foi agora realizado pela direção. O vencedor da estadia é António Conceição Martins e da refeição não é possível divulgar o seu nome porque o cliente colocou cruzinha no anonimato.

Tudo isto se insere nos princípios da Associação Figueira Sabor Mar diz Mário Esteves, como seja “promoção, divulgação e realização de ações e atividades relativas ao turismo e gastronomia do Baixo Mondego e Litoral Centro”, bem como “valorização da restauração e produtos regionais designadamente o sector da pesca”.

“Temos cumprido a missão o melhor que sabemos”, mas a nossa ambição “é que o evento aconteça 365 dias no ano” concluiu Mário Esteves.

Sem comentários: