segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tao Desenvolvimento Pessoal - Iniciativas de Janeiro/2011

Filosofia como Caminho
Ao entrarmos neste novo ano o Tao Desenvolvimento Pessoal aposta numa nova área de trabalho, a Filosofia de Aconselhamento, que tem raízes milenares, sobretudo na Europa. Como tal, vamos passar a contar com a colaboração de Filipe Menezes, professor e investigador nesta área, que passará a orientar sessões individuais mediante marcação.
Esta preciosa "ferramenta" de auto-conhecimento e de desenvolvimento da nossa relação com o mundo e com os outros, será dada a conhecer numa palestra/tertúlia de entrada livre, que terá lugar no nosso espaço no próximo dia 28 de Janeiro, às 21h30. A apresentação será composta por duas partes: 1ª parte: "Caminho, Desenvolvimento Pessoal, Bem-Estar e Filosofia Prática - um quarteto que não desafina". Aqui se mostrará o que o AF acrescenta aos "caminhos" já disponibilizados pelo Tao. 2ª parte: "O que é o Aconselhamento Filosófico", em que se explica, sucintamente, a que necessidade responde este serviço e o que se passa nas consultas.
Os 5 primeiros interessados que comparecerem na apresentação terão direito à oferta de uma primeira experiência em Filosofia de Aconselhamento (primeira sessão gratuita).
Data e Hora: Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011, 21h30
Local: Tao Desenvolvimento Pessoal - Figueira da Foz - Entrada Livre
Workshop de Indian Head Massage
Oficina de massagem à cabeça, prática e eficaz com Birgit Siebler. Esta técnica de massagem à cabeça deriva da Massagem Ayurveda e é também conhecida como “Champissage”. Curiosamente, “Champi” deu origem à palavra “Champô”.
A antiga ciência da massagem indiana da cabeça foi esquematizada de acordo com o sistema técnico ocidental nos anos 70 pelo indiano Narendra Mehta. Ganhou adeptos nas empresas britânicas pela eficácia da sua prática: forma de massagem "express", pode ser efectuada em qualquer local sem necessidade de retirar a roupa ou utilizar óleos e recebe-se sentado.
Em 15 ou 30 minutos, consegue libertar tensões das áreas-chaves (costas, ombros, pescoço e escalpe) e actuar no sistema nervoso. As técnicas de manipulação muscular específica assim como as pressões nos pontos marma não só relaxam o corpo como promovem o equilíbrio dos chakras e aumentam a circulação do prana, a força vital. A IHM actua tanto no campo físico como mental e tem efeitos imediatos sobre todo o organismo.
Os 'pontos de marma', definidos pela tradicional medicina Ayurvédica, são pontos vitais de circulação de energia, similares aos pontos de acupunctura/ acupressura (meridianos) usados em muitas terapias tradicionais chinesas e orientais.
Formadora: Birgit Siebler
Data e Hora: Sábado, 29 de Janeiro de 2011, das 10h00 às 18h00
Local: Tao Desenvolvimento Pessoal
Preço: 60 €. Incl. Manual, DVD e Cartaz (em Inglês)
Inscrições nos contactos habituais do Tao

Sem comentários: