sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cervejaria Restaurante Bigode Preto abriu no Bairro Novo!

Lurdes Fonseca, Rui Machado, Patricia Nogueira e  Cris Begu
Hoje em dia é quase uma ousadia abrir um negócio, especialmente um restaurante que afirma primar pela qualidade na cozinha e no serviço, bem entregues a uma dezena de simpáticos funcionários. 
Situado no Bairro Novo na Rua de S. Lourenço, nº 1 (também com acesso pela rua Maestro David de Sousa, onde recentemente se encontrava um restaurante chinês/japonês) foi inaugurado no passado sábado dia 01 de novembro. À frente do negócio quase familiar encontra-se Patrícia Nogueira e seu filho Rui Machado, a tia Lurdes Fonseca e Cristiano Begu.

João / Rita / Susana / Beatriz
Patricia Nogueira é filha dos conceituados proprietários das Geladarias Emanha, e o nome de Bigode Preto foi registado pelo seu marido.
Entradas
Apesar de servir sempre e só carne barrosã certificada (os fornecedores afirmam ser mesmo o único restaurante do Distrito de Coimbra a fazê-lo) disponibiliza uma ementa do dia por 7,50 euros que engloba bebida+sopa+prato de peixe ou de carne+sobremesa+café. Por exemplo, ontem a ementa constava de sopa Juliana, fritada de peixe com açorda de ovas ou porco preto com laranja, uma bebida, sobremesa e café. Isto para além da gastronomia ‘gulosa’ da ementa, onde por exemplo constam o ‘naco de vitela Barrosã à Bigode Preto’, peixes do dia e mariscos frescos entre outras especialidades da máxima qualidade. 
Dois clientes com Patrícia Nogueira
Nesta primeira semana a sala, com capacidade para 50 pessoas tem estado sempre cheia, o que naturalmente tem agradado ao ‘staff’. Há ainda uma sala no primeiro andar mas que se encontra desativada no momento. 
No dia que realizámos esta reportagem ouvimos um palpite de um cliente que ia a sair: “-A Figueira da Foz já merecia um restaurante assim!” 
E é no “passar-da-palavra” que as firmas se “fazem”! E a cervejaria-restaurante Bigode Preto não pretende dar nenhum ‘bigode’ à concorrência, tão somente ocupar o seu espaço… que já conquistou!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta tudo muito bonito boa sortesorte