quarta-feira, 25 de novembro de 2015

NutriS: Abriu na Figueira da Foz novo espaço de nutrição e saúde

Foi inaugurado na passada 6ª feira um novo espaço de nutrição e saúde, da iniciativa de Margarida Coimbra, nutricionista com mais de 25 anos de experiência, que traz pela primeira vez à Figueira da Foz um inovador conceito de nutricionismo, já praticado em outros países com resultados comprovados. 
Este método inovador tem por objetivo personalizar o aconselhamento alimentar e nutricional, associando-o às condições específicas de cada pessoa, com especial atenção para a sua envolvente pessoal, familiar, social e emocional. Explica Margarida Coimbra:  
“-Como a alimentação é multifactorial, dependendo de diversas variáveis, cada pessoa é um caso diferente e tem de ser analisada numa perspetiva individual. Os planos alimentares centram-se nas necessidades específicas de cada um e são complementados com terapias integradas ao nível da motivação, gestão de stress, programas comportamentais e atividades físicas e de bem estar.” 
A NutriS comporta também o aconselhamento de nutrição específica para pessoas com problemas cardio-vasculares, diabetes, patologias gastrointestinais e renais, distúrbios metabólicos, alergias alimentares, alterações do comportamento alimentar (anorexia e bulimia), e ainda para crianças, adolescentes, desportistas e vegetarianos. E os serviços de coaching, psicologia, fisioterapia, massagem terapêutica, drenagem linfática manual, massagem de relaxamento, tratamentos de corpo para problemas específicos (celulite, gordura localizada, entre outros), terapias de bem-estar, atividade física e aconselhamento de imagem e styling, que se complementam e promovem a manutenção de um estilo de vida saudável e de qualidade. 
Equipa de profissionais: Nutrição e nutricoaching - Margarida Coimbra (nutricionista); Fisioterapia e terapias de bem-estar- Ana Girão (fisioterapeuta); Psicologia e Coaching - Sara Varino (psicóloga). O Espaço NutriS está localizado na Rua da Liberdade, nº4 – 1º andar/sala 104, Figueira da Foz, e encontra-se aberto de segunda a sábado das 09h00 às 20h00.

Sem comentários: