quinta-feira, 10 de março de 2016

Figueira com Sabor a Mar = Atividades e iniciativas para 2016 = E em estudo o reinventado FIGO da Figueira!

A Associação Figueira com Sabor a Mar tem mantido as atividades e iniciativas bem vivas e a continuar a andar neste ano de 2016. 
No passado dia 04 esteve presente, com a sua recentemente empossada direção, na Feira Internacional de Turismo em Lisboa (BTL). Iguarias apresentadas: Manteiga de alho e salicórnia; paté de atum, cavala e sardinha; pataniscas de mexilhão com salicórnia, filetes de polvo panados, brisas da Figueira, penhascos, sardinhas, ovo de gaivota, e o reinventado FIGO da Figueira (ainda em melhoramento e a preparar-se para uma apresentação condigna). 
Dia 08, visita ao Turismo Centro Portugal (Isabel João com Vitor Missa). 
Entretanto, foi apresentado o Plano de Atividades 2016: 
Festivais Gastronómicos: Semana gastronómica dos Peixes Tradicionais: 18 a 27 de março; Semana gastronómica da Sardinha e da Cavala: 07 a 19 de junho; Semana gastronómica das Caldeiradas: 02 a 11 de setembro. 
Atividades Gastronómicas: 2.ª edição da Feira de Sabores Terra e Mar no Pavilhão Multiusos (Peixes Tradicionais) nos dias 06, 07 e 08 de maio com o objetivo de conjugar a vertente gastronómica com a exposição ao público de outros setores económicos e turísticos, tendo em vista a divulgação e comercialização de produtos endógenos nas áreas da doçaria regional e conventual, queijaria, charcutaria, vinhos artesanatos e outros produtos representativos dos diversos ramos económicos. Em simultâneo decorrerão nos restaurantes aderentes workshops com colaboração dos patrocinadores, visitas de trabalho às empresas patrocinadoras, ações de formação, contabilísticas/fiscais com o apoio da AT, e primeiros socorros nas áreas de cozinha/pastelaria e mesa e bar (para profissionais). 
Publicidade: Utilização de outdoor anual para colocação de publicidade sobre os Festivais Gastronómicos, assim como divulgação do slogan “Figueira é um Mar de Sabores”; Colocação de Mupis; Divulgação através da imprensa escrita e falada; Elaboração e distribuição gratuita do Boletim Informativo em novos moldes, inserindo informação aos associados dentro das áreas da contabilidade e fiscalidade, trabalho, higiene e segurança no trabalho, sempre que se considere oportuno, e desde que as fontes de financiamento geradas (publicidade) suportem o seu custo.

Sem comentários: