quarta-feira, 16 de março de 2016

Figueira com Sabor a Mar dá início aos Festivais Gastronómicos 2016

A Semana dos Peixes Tradicionais é o primeiro dos Festivais Gastronómicos a realizar em 2016 pela Associação Figueira com Sabor a Mar, e vai decorrer já da próxima 6ª feira dia 18 até 27 de março.
Devido ao facto da nova direção da Associação ter sido eleita há pouco tempo só se irão realizar três festivais, pesando também o facto de não se pretender ‘saturar’ o ano com estes eventos. 
Isabel João, presidente da Associação Figueira com Sabor a Mar, na apresentação, que de 07 a 19 de junho será a “Semana da Sardinha”, e de 02 a 11 de setembro a “Semana das Caldeiradas”. 
Neste primeiro festival dos “Peixes Tradicionais” participam 19 restaurantes: Areias de Sabores, Brigantino, Caçarola Dois, Caçarola 1, Casa dos Papagaios, Casa Mota, Dory Negro, Casa das Enguias Grazina, Lota Nova, Marégrafo, Mar de Sabores, O Picadeiro, Pastelaria Mimosa, Pizzaria Ratolas, Tapas Bar, Teimoso e Tubarão da Bebé. A Adega da Quinta não participa neste primeiro evento, mas está inscrito para os restantes. 
Por sua vez, no fim de semana de 06, 07 e 08 de maio no pavilhão multiusos do parque das ‘gaivotas’, decorrerá a iniciativa promocional “Peixes Tradicionais alargada”, evento que é aberto a todos os patrocinadores e parceiros (hotéis, bares, pastelarias e similares) e que visa promover a degustação dos produtos desta região. 
Para João Ataíde, que presidiu à reunião, ladeado de outros autarcas, começou por formular votos de êxito à nova direcção, salientando que “é importante a afirmação destes produtos figueirenses” porque “são uma característica do mar e desta região que contribuem para o sucesso turístico figueirense” disse. Nesta conferência de imprensa marcou presença Francisca Freitas que, com o seu violino “deu” música aos presentes e animou agradavelmente o momento.

1 comentário:

Anónimo disse...


Estes pseudo empresários ainda não aprenderam que os Figueirenses também gostam de peixe o ano inteiro.

Enquanto tratarem os Figueirenses como turistas na sua própria terra, só perdem.

Nem um cêntimo...