quarta-feira, 18 de abril de 2018

Nova Bijou com novo conceito no Bairro Novo!

Após cerca de três meses em obras, reabriu no passado fim de semana a conhecida Bijou no Bairro Novo, agora com um também renovado conceito bem mais direcionado para a restauração, portanto com a designação de Restaurante Bijou. 
Fez-se por coincidir o Cocktail de Reabertura com o dia da inauguração da casa há 106 anos, em 12 de abril de 1912. Neste ano a família Santos inaugurou a firma, tendo ficado à sua frente até 1971, alugando-a nesta altura durante cerca de dois anos até 1973, ano em que a atual família Tomaz adquiriu o negócio. O que, à parte daquele período de aluguer, é até hoje uma casa centenária e de duas famílias só! 
Com uma maior aposta na área da restauração, não deixará de ter algum serviço de pastelaria, pois continuará a confecionar os famosos pastéis ‘Brisas da Figueira’, que foram lançadas e patenteadas em 1940! 
Assim, e continuando com as suas especialidades – onde se vão continuar a destacar as francesinhas, cataplanas e arroz de marisco – disponibiliza uma agradável e apetitosa ementa variada e de petiscos, agora neste espaço mais alegre e acolhedor. 
O pai José Fernandes Tomaz continua a ser a referência do espaço, agora gerido pelo seu filho Álvaro Tomaz e Cristina Fernandes, e pela sobrinha Sofia Santos e Alexandre Santos.
Bijou Restaurante: A casa mais antiga da Figueira da Foz sempre no mesmo lugar!

Sem comentários: