quarta-feira, 1 de abril de 2020

Associação Cultural Bonae Spei criou plataforma para empresas que seguem a atividade e para que clientes continuem a contar com elas!

Perante os tempos difíceis que Portugal enfrenta, a realidade mudou e muito do comércio parou. No entanto, há empresas que continuam a sua atividade com as devidas adaptações. São o exemplo disso: padarias, minimercados, restaurantes e os mercados municipais. Para ajudar os comerciantes ainda abertos e para que os clientes saibam que podem continuar a contar com as suas lojas de sempre, a Associação Cultural Bonae Spei desenvolvou a plataforma “#OndeComprar?”. 
Trata-se de um site que reúne, num mapa intuitivo, a lista de estabelecimentos abertos perto de cada um de nós. O utilizador pode verificar os espaços abertos e quais as adaptações feitas, por exemplo: take-away, entregas ao domicílio, entre outras, de forma a saber se tem mesmo de sair de casa ou pode, simplesmente, receber o que necessita, no conforto do seu lar. Para cada espaço aberto é apresentado, também, o contacto telefónico ou página do Facebook, para que os utilizadores possam entrar em contacto diretamente com o estabelecimento. A referida plataforma reúne, ainda, a lista de todos os vendedores dos mercados municipais que estão a trabalhar e os respetivos contactos, para que os clientes possam encomendar e agilizar as recolhas, se tiverem de sair de casa. Tudo isto num simples site para computador e telemóvel, acessível através de www.onde-comprar.online/.
Esta plataforma é uma iniciativa da Bonae Spei – Associação Cultural e é inteiramente desenvolvida por voluntários. Todos podem e devem dar o seu contributo. No site é possível que os utilizadores adicionem estabelecimentos que conheçam e que estejam abertos, mas que estejam em falta na plataforma. Neste momento, os dados disponíveis são da cidade da Figueira da Foz, mas está nos nossos planos reunir locais em toda a região, se possível, em todo o distrito de Coimbra. O objetivo é compilar a informação num único sítio, com a contribuição de cada utilizador. 
O site da plataforma é (www.onde-comprar.online).
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Convidamo-lo a visitar esta plataforma e a fazer a sua divulgação, pois queremos, e acreditamos, que seja mais uma ajuda nestes tempos conturbados. 
Qualquer empresa que esteja aberta ou em funcionamento pode adicionar-se ao mapa, sem qualquer custo associado! O intuito é construir uma grande base de dados e o mais completa possível para ajudar os figueirenses.

Sem comentários: