A partir do próximo dia 19 até 28 de junho vai ter início o Festival das Caldeiradas em 14 restaurantes aderentes.
Na apresentação dos festival, que decorreu no restaurante Pep´s na Cova Gala, Mário Esteves, presidente da Figueira Sabor a Mar, falou da necessidade de retomar em força a atividade “depois dos momentos de agonia que têm passado” e que “as caldeiradas sejam o mote para reanimar o sector”, lembrando que todos estão preparados e transmitem segurança a quem nos visita.
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro Portugal, deixou três mensagens: em defesa da intransigência do tecido económico da região; Enquanto organismo ser “promotor de um pacote de procedimentos que alimente a região até ao final do ano e apoiar todo o tecido empresarial contra a campanha de baixar preços por causa da pandemia pois não se pode fazer férias à custa do esforço e sacrifícios de apenas alguns".
Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz falou do esforço e apoio que a autarquia tem disponibilizado neste período difícil, e recomeçar os Festivais de Peixe com as Caldeiras “é com certeza sinónimo da boa qualidade dos nossos peixes”. E falou da nova campanha promocional que se iniciou “ A Figueira da Foz tem tudo todo o ano”.
Já Pedro Adérito, do restaurante Pep´s explicou a todos os “segredos” da sua caldeirada, desde os condimentos aos vários tipos de peixe e a massada que completa o menu.
Restaurantes aderentes: Caçarola Dois, Dory Negro, Adega da Quinta, Casa Marquinhas, Grazina Casa das Enguias, Pep,s, Caçarola-1, Malibu Foz, Bijou Restaurante, Lota Nova, Casino Figueira, Casa Mota e Trancosense,
« « « « « « « « « « « « « « « « « « « « « « « « « « « « «
Sem comentários:
Enviar um comentário