Livreiro antiquário Miguel de Carvalho mudou loja da Figueira da Foz para um novo local!
A livraria Miguel de Carvalho mudou há poucos dias para novas instalações. Digamos que atravessou a Praça Velha, passando da rua de O Figueirense para a rua Dr. José Jardim, local da antiga sapataria Maju.Miguel de Carvalho iniciou a sua atividade de livreiro antiquário em 1994 por influência dum amigo filho de um dos mais antigos livreiros antiquários do país. No ano seguinte, após terminado a licenciatura em Engenharia Geológica em Lisboa, dedicou-se por exclusividade à atividade de livreiro antiquário, abrindo a sua primeira livraria em Coimbra, onde teve três estabelecimentos.
Vinte e quatro anos depois, em abril de 2018, mudou-se para a Figueira da Foz, sua cidade residente, onde continua a dedicar-se à compra e venda de livros antigos, curiosos, raros e selecionados que dizem maioritariamente respeito à Cultura Portuguesa, tendo no entanto - e por paixão ao tema - enveredado pela literatura portuguesa dos séculos XVIII a XX.
E agora, instalado no coração da cidade junto ao pelourinho setecentista e à marina, apresenta todo o seu espólio de dezenas de milhar de livros, mais organizado e concentrado em quatro espaços: a livraria propriamente dita e três armazéns de apoio, dos quais dois nas cercanias e distanciados em cerca de 50 um do outro, visitáveis sob marcação prévia.
Sem comentários:
Enviar um comentário