Atelier de arquitetura figueirense vence concurso internacional referente ao Corredor Verde Sustentável do porto ao aeroporto de Lisboa!
O atelier de arquitetura figueirense Premissa e o atelier Terra de Lisboa venceram em parceria o concurso internacional Urban Garden Award 22 - Corredor Verde Sustentável do porto ao aeroporto de Lisboa.O ano de 2022 marca o centenário do nascimento do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles e a primeira edição do concurso Urban Garden Award 22 visa celebrar esta efeméride.Assim, pretendeu-se com este concurso dar seguimento à ideia que Gonçalo Ribeiro Telles tinha para a cidade de Lisboa, com eixos de ligação (corredores verdes) entre o centro da cidade e a periferia (parque periférico) e lançar um novo desafio “Urban Sustainability Corridor - from the port to the airport”.
O concurso organizado pela IF e APAP – Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas, contou com os apoios de Anteprojectos, MWE Engenharia, LTX lightning, Rainbird e Horto do Campo Grande.
O principal propósito do concurso foi o de relançar a discussão sobre os eixos de ligação para a cidade de Lisboa, desde o porto ao aeroporto, incidindo no eixo Estação Fluvial Sul e Sueste – Praça das Partidas do Aeroporto Humberto Delgado.
Integraram a equipa vencedora Premissa/Terra os arquitetos paisagistas Duarte Natário, Joana Azevedo, Camila Feital e o arquiteto João Francisco Coelho, tendo a cerimónia de entrega dos prémios ocorrido no dia 8 de abril no auditório da Expojardim na FIL.
O segundo lugar foi atribuído ao Terra Lumen Studio, sediado em Los Angeles, ao passo que o terceiro lugar coube ao atelier português Loci Studio.
Sem comentários:
Enviar um comentário