A Associação Gastronómica Figueira com Sabor a Mar leva anualmente a efeito os Festivais Gastronómicos, divididos pelas épocas do ano mais condizentes com a pesca dos mares da Figueira.
Assim, de 6 a 15 de setembro decorre o Festival das Caldeiradas, que foi ontem apresentado no restaurante Caçarola Dois pelo proprietário e diretor da referida associação, Mário Esteves, que referiu a dada altura que “a qualidade do peixe dos mares da Figueira é reconhecido todo o ano, e que as caldeiradas são um dos pratos mais procurados e apreciados”.
E João Ataíde, presidente da Câmara, disse esperar que “as caldeiradas sejam a continuidade do êxito, que só a confiança e qualidade podem proporcionar”.
Durante esta apresentação procedeu-se à assinatura de um protocolo com o Banco BIC, representado por Pedro Cristo, que proporcionará algumas facilidades à Associação e respetivos associados.
Entretanto, e para a “Caminhada Solidária” promovida para a angariação de fundos a favor do polícia marítimo falecido quando acudia a um naufrágio,
a Delta Cafés atribuía uma máquina de café à pessoa que mais senhas vendesse. Que foi atribuída durante esta apresentação a João Rodrigues, curiosamente funcionário do Caçarola 1 há cerca de 20 anos, que recebeu o prémio das mãos de José Casanova, representante da marca para a Zona Centro.
A Cantarinha, Adega da Quinta, Aquário, Boca Cheia, Caçarola 1, Caçarola Dois, Carrossel, Casa da Marquinhas, Casa Mota, Lisfoz, Lota Nova, Marégrafo, New Burguer, O Grazina, Plataforma, Quinta das Rolas, Tapas Bar, Teimoso e Vai D’Arrinca.
Sem comentários:
Enviar um comentário