sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Workshop 'A Contabilidade na Gestão da Empresa' na IEFF, e ACIFF com Formação Financiada

Atenta às dificuldades e dúvidas que alguns empresários possam ter na área da contabilidade irá realizar-se no próximo dia 16 de novembro, nas instalações da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, um workshop subordinado ao tema 'A contabilidade na gestão da empresa', uma organização da Academia de PME do IAPMEI e do Turismo de Portugal em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz. 
Esta ação surge no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira e integra um ciclo de sessões que têm como objetivo promoção da literacia financeira junto de empreendedores, empresários e gestores de micros, pequenas e médias empresas. 
Com esta sessão formativa pretende-se que os formandos reconheçam o papel da contabilidade na gestão da empresa e consigam interpretar os principais mapas contabilísticos, compreendendo o seu significado e utilidade. 
Do programa consta temas como a contabilidade como instrumento de apoio à gestão, contabilidade financeira e contabilidade de gestão / analítica, principais modelos de demonstrações financeiras, interpretação de mapas contabilísticos e ainda a análise económico-financeira. 
A sessão irá decorrer durante todo o dia 16 de novembro, das 09h30 às 17h30 e estará a cargo do formador João Nunes (da Bolsa de Formadores do Referencial de Formação Financeira). 
Ação gratuita mas sujeita a inscrições através do endereço eletrónico da ACIFF.
...........................................................
E para quem tem o 6.º ano de escolaridade e quer concluir o 9.º ano obtendo assim uma certificação profissional, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz promove nos meses de novembro e dezembro essa certificação, com uma Bolsa de Formação de 429€ mês e subsídio de alimentação de 4,77€ dia. Vagas limitadas.

Sem comentários: