quarta-feira, 19 de junho de 2019

Gelados e petiscos na medieval 'Odo' no Bairro Novo – Destaque para o gelado de 'Sol Engarrafado'!

Foi inaugurado um novo espaço no Bairro Novo da Figueira da Foz especializado em gelados e em diversos petiscos portugueses, venezuelanos e brasileiros, e denominado 'Odo', uma designação germânica medieval. 
Localizada na rua Cândido dos Reis no espaço da antiga Pop-Gel, sensivelmente em frente ao edifício Portugal, abriu no passado sábado ao público orientado pelo casal Douglas, de nacionalidade brasileira mas de ascendência portuguesa pois o seu avô era natural de Penacova, e Dalila, da Venezuela, que vieram para Portugal para fugir à instabilidade vivida nos respetivos países. Nesta ´mescla' de nacionalidades cabe ainda a explicação da designação incomum da firma – 'Odo', por ser um nome pequeno e derivado do germânico-alemão medieval e que significa 'sucesso, fortaleza, poder'! 
Aliando à geladaria portuguesa as especialidades dos petiscos e da doçaria dos seus países, têm como especialidades o gelado da casa, obviamente o 'Odo', à base de cerveja preta, e gelado do 'Sol Engarrafado', uma distinta bebida 'inventada' pelo figueirense Manoel Lopes na década de 50 do século passado! E não esquecer de provar a 'franziskaner', uma cerveja alemã. Uma delicia a meio da tarde!

Sem comentários: