A proprietária Cristina Henriques expõe as melhores sugestões de prendas para bebés e crianças “dos 0 aos 99 anos”, baseada naqueles brinquedos do agrado dos mais pequenitos e que os “graúdos” têm gosto em oferecer.
*Página complementar do Weblog Diário O PALHETAS NA FOZ - Figueira da Foz - Portugal*
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Risos & Sorrisos dão mais alegria à rua da República
A proprietária Cristina Henriques expõe as melhores sugestões de prendas para bebés e crianças “dos 0 aos 99 anos”, baseada naqueles brinquedos do agrado dos mais pequenitos e que os “graúdos” têm gosto em oferecer.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Uma Rainha na República!
Após o encerramento das padarias na rua da República que as pessoas se queixavam da falta que ali fazia uma casa do género.
Ora há poucos dias abriu a Rainha, uma padaria pastelaria com fabrico próprio que veio colmatar essa falta.
Localizada no cruzamento da rua 10 de Agosto com a rua da República, apresenta pão de fabrico tradicional e uma receita antiga de pão apelidada de pão da casa ou pão da Rainha. Na pastelaria, as matérias primas são selecionadas de forma a implementar um fabrico da doçaria também mais tradicional, sem que com isto se deixe de reconhecer algumas das mais-valias das novas tecnologias. Para a cafetaria, e após criteriosa prova, foi escolhido um café que imprime distinto estímulo aos sentidos e causa conforto após o consumo. E para o atendimento existe uma equipa competente.
Para além dos serviços e produtos do momento o cliente pode também encomendar qualquer produto que pretenda.
A proprietária Deolinda Loureiro e o marido José Grilo desejam que a Padaria - Pastelaria Rainha seja uma extensão do lar de cada cliente. Que as pessoas se sintam confortáveis na sala, acarinhadas pelas colaboradoras e saciadas pela qualidade, aroma e sabor dos produtos.
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Abrigo da Montanha – Reabriu o carismático restaurante da serra da Boa Viagem
Com uma irrepreensível apresentação, adequado atendimento e as deslumbrantes vistas que sempre o caracterizaram, reabriu no início do mês o restaurante Abrigo da Montanha.
Recheado de história, concursos de adjudicação dúbios, de alguns
“desaires” com destaque para o incêndio de há 20 anos que o destruiu na
totalidade, mas também de muitas reuniões, festas e almoços e jantares
marcantes, tem agora a gerência ativa de Filipa Sotto Mayor e de Ruben
Jorge.
Apostando
numa ementa onde o peixe marca, obviamente, gostosa presença, não deixa
de apresentar alguns pratos de carne bem apreciados e divulgados na
gastronomia da região, tais como lombinho de porco preto com migas
Beirãs, pernil de borrego à Serra da Boa Viagem ou pato assado com molho
de romã.
(Na foto: Anibal Montargil, Teresa Sotto Mayor, Angelo Machado, Ruben Jorge, Filipa Sotto Mayor, Alberto Muralhas, Andreia Sotto Mayor Montargil e João Loureiro).
A serra da Boa Viagem está, agora, bem mais agradável!
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
ENIGMA na Figueira da Foz! Qual o primeiro passo!?
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Complexo Piscina Mar apresenta “menus-jantar”
O Restaurante encontra-se a funcionar de terça a sábado das 12h00 às 15h30 e das 19h30 às 23h00, e às segundas das 12h00 às 15h30. Encerra ao domingo todo o dia e segundas ao jantar.
Dispõe ainda de menus para grupos desde 15 euros com tudo incluído.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Incêndio no Hotel Mercure – Simulacro testou Plano de Emergência Interno
Na passada 2ª feira, dia 5 de novembro, o Hotel Mercure da Figueira da Foz promoveu um simulacro de incêndio num dos seus quartos, entre as 11h00 e as 12h15.
O cenário recriado permitiu simular um incêndio motivado pelo uso negligente de um cigarro, deflagrado no quarto 209, com propagação aos materiais expostos, seguido de disseminação de fumos e gases pelos corredores do hotel e de evacuação total das instalações.
Este exercício permitiu testar o Plano de Emergência Interno do Mercure Figueira da Foz e avaliar a capacidade de resposta dos meios de socorro próprios e externos, avaliar a reacção dos hóspedes, visitantes e colaboradores do hotel, observar a adequabilidade dos acessos, verificar o grau de articulação entre todos os intervenientes e identificar factores de constrangimento num processo de evacuação de emergência.
A iniciativa contou com a colaboração dos Bombeiros Municipais e Voluntários da Figueira da Foz, PSP e ainda com o apoio de hóspedes e visitantes, devidamente informados sobre a situação.
A operação, comandada por uma equipa da Protecção Civil, decorreu de acordo com o previsto e mereceu a aprovação na generalidade de todos os envolvidos.
sábado, 3 de novembro de 2012
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
BioPatusco: Produtos Biológicos de Celorico da Beira no Meeting Point
Assim, e para além de Celorico da Beira, deslocam-se até à Guarda, Oliveira do Hospital, Gouveia, Seia, Coimbra e Figueira da Foz, onde todos os domingos, no “Meeting Point”, disponibilizam para venda os variados produtos cultivados ou elaborados na sua quinta sem químicos, pesticidas ou quaisquer outros aditivos, desde hortícolas, legumes ou fruta até queijo da serra, requeijão, frutos secos ao sol, pão biológico de cevada e centeio, bolos de abóbora com urtigas, azeite, mel, manteiga de amendoim, etc.
E de tal maneira os seus produtos ganharam seguidores que, no passado mês de outubro, a BioPatusco foi convidada a exportar alguns dos seus produtos para a Holanda!
Orgulhoso, António Patusca lembra que “a boa comida é a que é pura e inalterada como a natureza no-la dá”!
Subscrever:
Mensagens (Atom)